Siga nas redes sociais

Search

Como o crowdfunding pode alavancar negócios e como investir em projetos com propósito?

Compartilhe

No ano passado a taxa Selic teve queda, abrindo espaço para diversos tipos de investimentos. Nesse contexto, as possibilidades permeiam uma série de perguntas como: Qual o melhor investimento? Quanto quero investir? Quanto vai render? Em quanto tempo?

Uma das oportunidades é o crowdfunding de investimentos, que possui opções de baixo custo e uma rentabilidade efetiva maior em relação a outras modalidades. Além disso, desde 2017, é regulado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Para entender melhor os benefícios e diferenciais do crowdfunding de investimentos, a Ana Paula Tomelin, CEO da Investweb, destaca alguns pontos:

“O objetivo de um crowdfunding é a viabilização de projetos de empresas de menor porte que querem captar recursos, fugindo de mecanismos de financiamentos já existentes no mercado, como os bancos tradicionais, que normalmente são mais burocráticos e com custo maior. Além de o banco convencional não conseguir enxergar estes negócios. Estas empresas encontram-se normalmente em fase de tração, e neste momento elas buscam a Investweb”.

Além disso, quem investe em crowdfunding ajuda na entrada de novos negócios em vários segmentos do mercado.

“O crowdfunding de investimentos conecta pessoas que querem investir e fugir dos meios tradicionais e burocráticos, com ideias inovadoras e que precisam de parceiros para ir além e desenvolverem seus negócios” explica a empresária.

Como o crowdfunding pode alavancar meu negócio e como investir em um projeto com propósito?

A Investweb é uma fintech que conecta investidores que podem alavancar o seu negócio através de propósitos em comum.

A seguir, Christian Rocha, COO da Investweb, explica mais sobre como funciona a crowdfunding de investimentos:

Compartilhe

Uma plataforma prática transparente de investimentos online e networking

Leia também

Receba notícias no seu e-mail