Siga nas redes sociais

Search

Weg moderniza sistema de guindaste portuário na Holanda

A Weg, de Jaraguá do Sul, participou da modernização de um sistema de acionamento para guindaste portuário na Holanda.

A empresa substituiu motores de corrente contínua por motores de corrente alternada.

Eles serão acionados por inversor de frequência, além do desenvolvimento de um sistema de recuperação de energia, que converte a energia gerada pela força da gravidade e da frenagem em eletricidade.

O fornecimento aconteceu em parceria com a empresa Nedcranes, especializada na reforma de guindastes portuários. 

De acordo com a equipe da Weg, esse tipo de projeto é sempre customizado, sendo que todas as etapas devem ser adequadamente coordenadas.

Depois de identificar as cargas, velocidades e condições climáticas, como vento e chuva, a empresa selecionou os motores mais adequados de seu extenso portfólio.

No total, foram fornecidos 4 motores de 30 kW para movimentação do guindaste, 2 motores de 22 kW para Carro Trole, um motor de 7,5 kW para o mecanismo giratório de elevação do guincho e um motor de 170 kW para o guincho.

Van Beijnen, gerente de projetos sênior da Nedcranes, destaca que “no mercado de guindastes, é preciso encontrar equilíbrio, não apenas em termos de gravidade, energia, tecnologia e custos, mas também em termos de parceiros com quem você faz estes tipos de projetos em larga escala. Felizmente, encontramos isso nas soluções da Weg”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail