Siga nas redes sociais

Search

Darwin Startups e Startup SC lançam novo programa de capacitação

Com o objetivo de capacitar empreendedores e startups que estão no período posterior à fase de ideação até o período de captação dos primeiros clientes, a Darwin Startups, em parceria com o Startup SC, do Sebrae/ SC,  lança o Programa Galápagos.

A iniciativa irá abranger todo o estado de Santa Catarina e cada edição terá a duração de quatro semanas. 

As primeiras turmas acontecem este mês em Criciúma, no dia 22, com o patrocínio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e apoio da Prefeitura Municipal de Criciúma.

Já em Lages será dia 23, com o patrocínio do Orion Parque Tecnológico.

O programa selecionará entre 10 e 15 startups por turma e, ao longo do ano, chegará nas cidades de acordo com a demanda local.

As inscrições tanto para a seleção das startups podem ser feitas clicando aqui

De acordo com André Hotta, diretor de marketing da Darwin Startups, o programa surgiu com o objetivo de capacitação, mas também, para desenvolver as comunidades de startups do interior:

“Existem bons empreendedores em todos os lugares do Brasil e do mundo, mas muitos não conseguem dar certo por não estarem em ambientes propícios para crescer. Nós queremos mudar isso dando oportunidade para que as pessoas possam se desenvolver”.

ETAPAS

Nas quatro semanas, os participantes passam pela fase de diagnóstico, desenvolvimento e apresentação ao mercado, trabalhando os conceitos de cliente, problema e solução, criando o MVP e aprendendo a abordar e realizar as primeiras vendas.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail