Siga nas redes sociais

Search

Ponte Hercílio Luz é incluída na Rota Turística Inteligente

Quem visita a Ponte Hercílio Luz pode contar agora com uma alternativa tecnológica para obter informações sobre o cartão-postal recém inaugurado.

É que o ponto turístico acaba de ser incluído no aplicativo Tag City que ao disponibilizar a Rota Turística Inteligente de Florianópolis, oferece conteúdo gratuito para os usuários conectados.

Para receber o conteúdo no aparelho celular, basta fazer o download gratuitamente, se cadastrar e deixar o bluetooth ativado ao se aproximar da ponte.

A iniciativa é possível graças aos pequenos dispositivos, chamados de beacons, que estão distribuídos no entorno.

Eles são responsáveis por repassar conteúdo informativo sobre a história do ponto turístico diretamente no celular, integrando desta forma outros 100 atrativos da cidade que utilizam a tecnologia de Internet of Things (Internet das Coisas) para comunicação com o visitante.

O visitante pode também deixar sua opinião respondendo a Pesquisa de Demanda Turística via celular e com isso auxiliando a Secretaria de Turismo a entender melhor a experiência dos visitantes da cidade.

“Essa relação entre tecnologia e turismo, os dois principais setores da economia da cidade, é fundamental para avançarmos cada vez mais no desenvolvimento da cidade,” afirma o Superintendente de Turismo da Prefeitura de Florianópolis, Vinicius De Luca.

A iniciativa é desenvolvida pela startup  Smart Tour Brasil, um dos primeiros projetos aprovados via Lei de Incentivo à Inovação, aplicada pela Superintendência de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Florianópolis.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail