Porto de Itajaí recebe prêmio nacional por boas práticas ambientais

O Porto de Itajaí alcançou o primeiro lugar entre os portos do Brasil na terceira edição do Prêmio ANTAQ, órgão do Governo Federal.

O porto venceu na categoria Índice de Desempenho Ambiental (IDA), com 99,43 pontos alcançados nos 100 previstos no regulamento da premiação.

O objetivo é reconhecer as empresas de navegação e instalações portuárias que procuram alternativas para melhorar os serviços prestados.

A metodologia avalia 38 indicadores, como licença ambiental, eficiência no consumo de energia e monitoramento da fauna e flora local.

Para o superintendente do Porto de Itajaí, o engenheiro Marcelo Werner Salles, o terminal sempre buscou crescer de forma sustentável:

“Este prêmio mostra o resultado final do planejamento e do trabalho de todos os que assumiram o desafio de ver novamente nossa atividade portuária alcançar altos índices de crescimento, sempre aliada à responsabilidade ambiental. Nós saldamos compromissos sociais, estamos com todas as licenças para as obras de ampliação e manutenção em dia e fizemos todas as compensações que nos foram solicitadas”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. EntendiSaiba mais