Siga nas redes sociais

Search

WEG cresce no mercado de energias renováveis do EUA

A WEG, de Jaraguá do Sul, vem aumentando sua receita com soluções para geração de energia solar e eólica.

No Estados Unidos (EUA), onde o carvão vem perdendo espaço significativo para fontes de energias mais sustentáveis, a empresa tem crescido.

Com incentivos do governo e um modelo de negócios baseado no Crédito de Imposto sobre a Produção (PTC) e no Crédito de Imposto sobre o Investimento (ITC), empresas americanas estão investindo em plantas de geração renovável e modificando a passos largos a matriz energética do país.

Desde 2017, a WEG vem investindo fortemente em suas fábricas de transformadores do México e EUA.

As duas unidades têm produzido mais de 2 mil transformadores por ano dedicados a este mercado.

“É importante destacar que não estamos falando somente de transformadores elevadores 34,5 kV para aerogeradores ou inversores solares, mas também, de transformadores de potência nas classes de tensão de 138 a 500 kV, com potências até 300 MVA. Isto vem mudando o panorama de participação WEG no mercado de energias renováveis, atingindo não somente o mercado de geração e distribuição de energia, como também a transmissão. Assim, estamos nos posicionando como um dos principais players deste mercado crescente de geração de energia limpa na América do Norte” explica Carlos Diether Prinz, Diretor Superintendente da WEG T&D.

Com duas fábricas especializadas em serviços de montagem, supervisão e comissionamento de Transformadores de Distribuição e de Força, em Washington, e outras duas unidades produtoras de Transformadores no México, a WEG já regista uma boa carteira de pedidos até 2024 no país.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail