Uma nova versão da boca de lobo ecológica criada em Blumenau

Criada há cerca de um ano e instalado em vários pontos de Blumenau, a boca de lobo ecológica ganhou um novo formato.

Após uma extensa pesquisa, foi identificado que o cesto de coleta em material flexível e formato cônico permitiria usar a solução em praticamente todos os tipos de bueiros.

O produto continua com a grade produzida em ferro galvanizado, para garantir resistência e durabilidade, mas ganhou uma trava de segurança para evitar que o cesto seja retirado indevidamente.

Está mantida também a cor azul, característica do produto, que passa a adotar um novo nome: Boca de Lobo Azul.

Tiago dos Santos, criador do produto, destaca que “um dos grandes desafios do projeto era dar escala na produção, por não existir um padrão na dimensão de bueiros nas diferentes cidades do país”.

A previsão é que em breve o produto seja vendido através de uma loja virtual, de acordo com o empresário:

“A ideia é que o novo formato e tamanho da boca de lobo permita entregar o produto de forma mais fácil e barata e com isso atrair mais pessoas interessadas em aderir a causa para reduzir a quantidade de lixo nos esgotos e rios do país”.

Na época que a novidade foi divulgada por Tiago em suas redes sociais, ganhou repercussão nacional, chegando a ser noticiado em portais como Hypeness e a revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios.

A primeira versão da solução:

A segunda versão da solução:

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais