Siga nas redes sociais

Search

O seu propósito empresarial não pode ser menor do que o seu sonho de vida

Na primeira fila e à esquerda, José Henrique Kracik da Silva.

Por José Henrique Kracik da Silva, CTO & Chairman na PagueVeloz


Você já parou para pensar no que te move? Naquilo que te faz levantar da cama em um dia chuvoso, de trânsito caótico e uma pilha de trabalho à espera?

E eu não estou falando dos boletos que, entra e sai mês, insistentemente chegam na nossa casa, mas sim daquilo que faz você se sentir alguém que pode mudar algo.

Às vezes, é difícil nos encaixarmos na profissão que escolhemos, na empresa em que estamos.

Mas quando realmente chegamos àquele patamar profissional em que as coisas fazem sentido é que podemos dizer, com orgulho, que encontramos o nosso propósito.

E eu acredito que um propósito de vida precisa, invariavelmente, convergir com o propósito profissional. Nós dedicamos mais da metade do nosso dia à profissão, passamos horas a fio realizando a função que escolhemos (ou que a vida, aos poucos nos conduziu e nos encaixou) e não é possível que o façamos sem a energia necessária para atingir resultados memoráveis.

E é por isso que, junto com o meu time, escolhi e abracei o propósito da PagueVeloz como parte da minha vida.

Porque em tempos de transformação digital é irreal e inimaginável querer separar carreira e vida pessoal, sonhos de vida e de trabalho.

Ambos estão interligados e é o que fazemos em um âmbito que vai influenciar, positiva ou negativamente, o outro.

Ninguém que é feliz no trabalho aceita uma vida medíocre fora dele e vice e versa. Nós somos aquilo que escolhemos fazer, e isso inclui nossa profissão.

Quando definimos que o propósito da PagueVeloz seria “melhorar vidas, compartilhar sonhos e realizações”, o escolhemos porque é isso que nós, seres humanos por trás de cada linha de código, queremos fazer.

Escolhemos porque acreditamos que é com o nosso trabalho que vamos impactar positivamente o ecossistema de inovação em que estamos inseridos.

É fazendo cada dia aquilo que acreditamos que vamos melhorar a comunidade em que vivemos.

Definimos a melhoria de vida porque percebemos que é criando um ambiente propício para a inovação e o crescimento profissional que transformaremos as pessoas ligadas ao negócio em seres humanos mais certos de seu lugar no mundo.

E mais felizes, mais realizados, mais motivados. Não à toa investimos em uma nova sede, espaçosa, confortável e acolhedora.

Compartilhar sonhos e realizações não é apenas uma frase bonita em nossa parede, mas sim aquilo que acreditamos ser possível fazer.

Mais do que meios de pagamento, mais do que facilidades de gestão financeira, entregamos aos nossos clientes produtos pensados para a realidade deles, porque compartilhamos do mesmo sonho.

E é na simplicidade e na facilidade da rotina da gestão financeira que unificamos nossas realizações.

Entregamos resultados e comemoramos juntos um novo projeto bem-sucedido.

Se o seu propósito de vida não condiz com aquilo que a sua empresa acredita, não haverá salário no mundo que te faça ser motivado.

Porque, afinal, somos movidos a princípios e sonhos, questões intrínsecas, que nos fazem ir mais longe, levantar da cama em um dia chuvoso, enfrentar o trânsito caótico e a pilha de trabalho e no final do dia (ou na madrugada seguinte) voltar pra casa com o sentimento de dever cumprido.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail