Vendas nos supermercados acumulam alta de 1,4% até outubro em SC

As vendas nos supermercados de Santa Catarina acumulam alta de 1,41% de janeiro a outubro deste ano.

A expectativa é que o ano feche com um índice de vendas positivo acima de 2%.

Os dados, já deflacionados, foram apurados na pesquisa mensal do Termômetro de Vendas, apurados pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats).

Participaram desta amostragem empresas de todos os portes e regiões do estado.

O presidente da entidade, Paulo Cesar Lopes, lembra que o período de festas sempre registra o melhor resultado do ano e que isso pode se repetir este ano, com mais força do que no ano passado.

“Estamos percebendo um processo de recuperação em nosso setor, ainda tímido, mas com capacidade para acelerar a partir de 2020. Os empresários catarinenses estão acreditando na retomada da economia e o calendário de inaugurações de novas lojas neste ano de 2019, superior a 25 unidades em várias regiões é o melhor exemplo disso”.

OTIMISMO PARA O NATAL: para 66% dos empresários supermercadistas catarinenses, o Natal deste ano será melhor em vendas do que ano passado, enquanto um contingente de 34% de empresários pesquisados informou que ficará na mesma base do ano passado.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais