Empresa de Balneário Camboriú triplica importação de painéis solares asiáticos

As importações de módulos fotovoltaicos da China pelo Brasil cresceram no último ano, segundo levantamento feito pela Greener.

Em Santa Catarina, empresas acompanham o acréscimo como no caso da Tek Trade, especializada em importação e exportação.

A empresa triplicou o número de painéis solares asiáticos importados de janeiro a novembro, comparado com o mesmo período do ano anterior.

Até o final deste ano, a estimativa é trazer cerca de 17 mil unidades de painéis solares.

“Santa Catarina oferece vantagens em relação a outros estados brasileiros por possuir infraestrutura com cinco portos (Itajaí, São Francisco do Sul, Imbituba, Navegantes e Itapoá), para o transporte de cargas. Além disso, é reconhecida como uma referência em termos de centro logístico, com opções de armazenagem, transporte rodoviário e ferroviário. Neste sentido, a Tek Trade contribui para o desenvolvimento do setor ao oferecer processos de importação e/ou exportação com qualidade, agilidade e custo reduzido”, explica o diretor da Tek Trade, Sandro Marin.

Segundo ele, a procura vai além da classe empresarial, despertando interesse do consumidor final também:

“Cada dia as tecnologias estão mais eficientes e gerando mais Watts por metro quadrado. Além disso, o tempo de retorno do investimento inicial está menor”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. EntendiSaiba mais