Siga nas redes sociais

Search

Campanha Lacre Solidário entrega de cadeiras de rodas para beneficiários

A Fundação Fritz Müller, juntamente com o Rotary Club de Blumenau, entregou nesta quinta-feira, dia 5, ao menos 36 cadeiras de rodas da Campanha Lacre Solidário 2019.

As aquisições são fruto da venda dos lacres arrecadados pela comunidade ao longo do último ano, que somaram 6,4 toneladas.

De acordo com a organização da campanha, 29 beneficiários, sendo 11 pessoas jurídicas e 18 pessoas físicas, foram contemplados nesta primeira etapa.

Eles são selecionados a partir de cadastro realizado no site da campanha, seja pelo próprio beneficiado ou por meio de sugestões de pessoas da comunidade, e aprovados apenas após análise de critérios que incluem principalmente a vulnerabilidade social. 

Em fevereiro, novas doações serão realizadas.

A gerente executiva da Fundação Fritz Müller, Raquel Schurmann, destaca que todas as cadeiras doadas são analisadas levando em consideração as necessidades de cada beneficiado:

“Temos cadeiras padrão, mais comuns no caso de pessoa jurídica, mas estamos buscando fazer a diferença na rotina de quem precisa do equipamento para o dia a dia, que precisa utilizar sempre. Nestes casos elas podem variar de modelos e funções de acordo com a realidade do usuário. Por isso, os valores variam e cada caso traz cuidados específicos”.

A campanha de 2020 já começou e o evento aproveitou para reforçar a importância das doações.

Saiba como se tornar um ponto de coleta parceiro no site clicando aqui

Crédito da foto: Daniel Zimmernann

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail