Siga nas redes sociais

Search

Inauguração de laboratório-fábrica terá presença do ministro Marcos Pontes

O Instituto da Indústria, implantado pela Fiesc em Florianópolis, amplia seu escopo de atuação no apoio à inovação na indústria.

O marco desta nova etapa será o dia 22 de novembro, com a inauguração do LabFaber, laboratório-fábrica para desenvolvimento, experimentação e capacitação em Indústria 4.0 da Certi.

Às 17h, será realizado o ato inaugural, com a presença prevista do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

No ambiente, o LabFaber une ao Instituto Senai de Inovação em Sistemas Embarcados (que desenvolve projetos de inovação para a indústria), à Hards (aceleradora de startups da CERTI) e à Produza (que também confecciona e prototipa placas eletrônicas e realiza a integração de produtos).

O superintendente Geral da Certi, José Eduardo Fiates, enfatiza que o empreendimento se caracteriza como uma plataforma de referência tecnológica para a indústria:

“Estamos unindo o desenvolvimento de produtos com sistemas embarcados, processos de manufatura, experimentação, testes, prototipagem, integração, disseminação e capacitação em Indústria 4.0, trazendo riqueza social e oportunidades de novos empreendimentos de hardware e elevando a qualidade da industrial nacional”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail