Siga nas redes sociais

Search

Blumenau lança nova marca e anuncia investimentos no setor de turismo

Buscando fortalecer ainda mais a cidade no panorama turístico nacional e internacional, a Prefeitura de Blumenau anunciou hoje uma nova marca e investimentos no setor.

Blumenau, a cidade dos grandes eventos foi a frase escolhida pelo órgão público através da Secretaria de Turismo e Lazer.

Isso porque a cidade é sede de eventos como Oktoberfest, Festival Brasileiro da Cerveja, Sommerfest, Osterdof, Magia de Natal, Blumenau International Beer Festival, entre outros que são promovidos por iniciativa privada.

Além disso, carrega o título de Capital Nacional da Cerveja.

Na ocasião, foi assinado um convênio de R$ 60 mil junto ao Convention & Visitor Bureau, com objetivo de captar novas atrações para a cidade.

“O meu grande objetivo frente à Secretaria de Turismo é tornar Blumenau um dos melhores destinos do Brasil. E estes são os primeiros passos dados pela Prefeitura para que conquistemos esta meta”, destaca Marcelo Greuel, secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica.  

MUSEU DA CERVEJA

Localizado na Praça Hercílio Luz, foi um dos atrativos turísticos que mais recebeu visitantes no mês de outubro. O levantamento realizado pela coordenação da atração, apontou aumento de 19% no público em relação ao mesmo mês do ano passado. No total, 11.063 pessoas estiveram no espaço neste ano. 

Durante o período da Oktoberfest Blumenau, o aumento foi ainda mais significativo, com público 37,34% maior que em 2018. Foram 9.375 visitantes apenas nesse período.

No montante anual, de janeiro a outubro deste ano, já recebeu 71.105 pessoas.

O espaço está aberto de segunda a sexta-feira das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 16h, com entrada gratuita. 

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail