Siga nas redes sociais

Search

Frigoríficos são habilitados a exportar subprodutos de suínos para China

Foto: divulgação/BRF.

Maior produtor e exportador de carne suína do Brasil, Santa Catarina comemora mais uma conquista. Autoridades sanitárias da China habilitaram mais sete plantas frigoríficas a exportar subprodutos de carne suína para o país asiático.

O anúncio feito pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anima o setor, que espera faturar cerca de R$ 60 milhões por mês com os novos embarques.

As fábricas habilitadas são: Seara (Itapiranga), Pamplona (Presidente Getúlio e Rio do Sul), Aurora (Chapecó e Joaçaba), Seara (São Miguel do Oeste) e BRF (Campos Novos).

Segundo o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo de Gouvêa, a ampliação dos embarques de proteína animal para a China já era esperada. “A China vive um momento muito delicado e deverá aumentar as importações de carne ao longo dos próximos meses. Santa Catarina já é um grande fornecedor de proteína animal para os países asiáticos, tem a confiança do mercado e o grande diferencial de ser uma zona livre de febre aftosa sem vacinação. O cuidado extremo com a saúde animal é uma grande vantagem competitiva e estamos colhendo os resultados de todo esse esforço”, destaca.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail