Siga nas redes sociais

Search

Livro sobre o comércio de Balneário Camboriú será lançado nesta semana

A história do comércio de Balneário Camboriú, em especial a partir da década de 1950 até a sua transformação em um dos principais centros de compras do estado e um dos destinos turísticos mais conhecidos do Brasil, é tema do livro “Uma Porta Para o Mundo – Memórias do Comércio de Balneário Camboriú”.

A obra será lançada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) lança no dia 7 de novembro, às 19h30, em solenidade para convidados na sede da entidade.

Com textos de Luciana Zonta e Adão Pinheiro, ambos jornalistas, e pesquisa histórica de Richard Lopes Correia, parte destas memórias é contada pelos próprios fundadores de comércios tradicionais da cidade, com relatos sobre o cotidiano e o desenvolvimento das lojas em diferentes épocas da história.

Idealizada pela presidente da CDL Balneário Camboriú, Eliane Colla, e pela diretora de relações institucionais da entidade, Luciene Vieira, a obra marca os mais de 40 anos de fundação da entidade e tem patrocínio da Rossi Materiais Elétricos, Papelaria Millenium, Filtros Europa, Dubom Supermercados, Sicredi e Balneário Shopping.

“Tínhamos, até então, pouquíssima história documentada do segmento na nossa cidade. O livro é acessível e com muitas fotos que ajudam a contar as histórias e cotidianos que deram identidade ao comércio varejiista local. Será uma referência para o setor”, destaca Eliane.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail