Siga nas redes sociais

Search

Livro conta erros e acertos do CEO da Exact Sales

Uma série de lições sobre empreendedorismo e vendas compõem o livro “De 0 a 50 milhões – Aprendizados Reais de Uma Trajetória Empreendedora”, de autoria de Theo Orosco.

O cofundador e CEO da Exact Sales e vice-presidente da Associação de Dirigentes de Marketing e Vendas de Santa Catarina (ADVB/SC) compartilha o aprendizado ao longo da carreira desde o primeiro emprego como entregador de panfletos, a venda de sua primeira empresa até o desenvolvimento da maior plataforma de prospecção de novos clientes da América Latina. 

Em 240 páginas, ele narra episódios como os bastidores da venda do escritório de design industrial 2:1 Design, sua primeira empresa, em 2013.

Na época, depois de conquistar alguns dos principais prêmios do mundo em design, um erro de estratégia somado ao excesso de trabalho culminaram em um colapso e o levaram pro hospital e para venda precoce de um escritório de extremo sucesso. 

Recuperado, o empreendedor não desistiu. De volta ao mercado como consultor, ainda em 2013, ajudou a Welle a redesenhar seu processo comercial e, com isso, se destacar como a empresa que mais cresceu no Brasil naquele ano, aumentando de R$ 1,3 para R$ 10,6 milhões o faturamento.

O desempenho ocorreu com auxílio do Mínimo Produto Viável (MVP) do que viria a ser a Exact Sales, hoje o principal software do mercado na América Latina.

Atualmente, a ferramenta de prospecção é usada por líderes no mercado como SAP, Unimed, Thomson, Estadão e Engie.

Ele foi apontado em 2016 pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios como um dos 10 empreendedores que estão mudando a lógica dos negócios no Brasil. Além disso, em 2018 e 2019, foi considerado um dos 10 melhores mentores da ABStartups

O lançamento está previsto para setembro e pré-vendas já abertas clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail