Siga nas redes sociais

Search

Área Central aumenta faturamento em 530% com solução da Exact Sales

O desafio comercial do ano passado para a Área Central, empresa especialista em gestão de redes e centrais de negócio, era crescer 81% e demandava aperfeiçoar o processo de venda, focando os esforços nas negociações que tivessem maiores chances de serem fechadas.

Com auxílio da Exact Sales, que desenvolve uma plataforma utilizada para a prospecção e qualificação de clientes potenciais, a Área Central conseguiu ser mais certeira nas apostas, alcançando um tíquete médio mais alto e clientes de porte maior.

O resultado: o faturamento aumentou 530% no ano, de acordo com Aline Michelin, gerente Comercial da empresa:

“A plataforma da Área Central tem como objetivo principal concentrar o gerenciamento das redes associativas e das centrais de negócios. Nosso processo de venda é complexo, sendo necessária uma gestão comercial muito eficiente”.

O objetivo comercial foi cumprido com o uso do Exact Spotter, que leva tecnologia  para o processo de pré-venda, como costuma ser chamada a filtragem de clientes potenciais, de modo que só se avance com os que estiverem tecnicamente prontos e no momento certo para comprar.

A gerente comenta também que a plataforma foi fundamental para a jornada comercial da empresa, ajudando também a Área Central a se posicionar como referência em soluções para Redes Associativas e Centrais de Negócio:

“O Exact Spotter nos auxiliou na organização das nossas ações comerciais e no desenvolvimento da área de pré-venda. Com as informações analíticas geradas, conseguimos  identificar qual caminho seguir. Além disso, o software também contribuiu para maior integração entre vendas e marketing e permitiu à gerência um acompanhamento mais próximo e detalhado”.

Com mais de 10 mil usuários ativos, a solução atende diversos mercados, especialmente no middle market. Está presente em praticamente todo território nacional, com operações pontuais em países como Portugal, Suíça e Paraguai.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail